Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Andreas, do Fla, reencontra Furacão

20 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O jogador Andreas Pereira em lance contra o Athletico-PR.
O jogador Andreas Pereira em lance contra o Athletico-PR. (Crédito: Divulgação / Gazeta Press)

Andreas Pereira vive uma história de amor com o Flamengo. Chegou sob desconfiança para substituir o ídolo Gerson e rapidamente caiu nas graças da torcida. Com gols, boas chegadas na frente e um futebol vistoso, o meia é uma das esperanças para abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Às 21h30, na Arena da Baixada, o flamenguista reencontra o Athletico-PR, rival no qual fez seu primeiro gol na volta ao Brasil e que sonhava um dia jogar para alegrar os pais.

Ele espera manter o bom rendimento para chamar a atenção de Tite e se juntar aos companheiros Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa na seleção. Se destacar em jogos “grandes”, como as semifinais da Copa do Brasil e a final da Copa Libertadores, frente o Palmeiras, podem render uma futura convocação, a um ano da Copa do Mundo.

Há 20 dias, Andreas comemorou seu primeiro gol pelo Flamengo em vitória sobre o mesmo Athletico-PR, por 3 a 0, no Maracanã. Já fez mais um, de falta, contra o Juventude, e vem ganhando liberdade de Renato Gaúcho ao atuar como armador, na vaga do contundido Arrascaeta.

O Flamengo ainda não terá David Luiz, Diego Ribas e Bruno Henrique, machucados. No Furacão, o técnico Alberto Valentim aposta no time “descansado” após poupar peças na derrota para o Fluminense. Guilherme Bisolli, Richard e Christian, contudo, não jogam. O jogo da volta será daqui a uma semana no Maracanã. (Da Redação)