Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Contra o Ceará, hoje, Luiz Adriano tem nova chance de mostrar serviço

20 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Abel Ferreira pediu que torcida apoie o atacante para ter dele
Abel Ferreira pediu que torcida apoie o atacante para ter dele "o máximo". (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (19/10/2021))

Depois de ser artilheiro do Palmeiras na temporada passada, Luiz Adriano tem vivido o outro lado da moeda, com falta de gols e cobranças duras da torcida. O atacante, que deve ser titular contra o Ceará, hoje (20), às 19h, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, tem média de um tento a cada 398 minutos -- mais que o dobro dos 185 minutos da temporada anterior, quando ajudou o clube com 20 gols em 54 partidas nas conquistas do Paulistão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Fisicamente, Luiz Adriano também tem enfrentado dificuldades. Em julho, o jogador precisou tratar um edema no joelho direito, o que o tirou de campo e reduziu sua participação em campo. Nas 30 partidas que disputou nesta temporada, só jogou 90 minutos em apenas três, sendo titular apenas 19 vezes, das quais foi substituído em 16 oportunidades. São apenas quatro gols marcados na temporada.

As atuações estremeceram a relação entre o jogador e a torcida do Palmeiras. Com um gol e uma assistência nas últimas 15 vezes que entrou em campo, passou a sofrer com críticas constantes. Na derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no Allianz Parque, foi xingado por dois torcedores enquanto estava sentado no banco de reservas. No aquecimento, também havia trocado farpas com outras duas pessoas que estavam na arquibancada.

Na vitória sobre o Internacional, no domingo (17), o atacante ouviu protestos em coro dos torcedores: “Luiz Adriano, preste atenção! Muito respeito com a camisa do Verdão!”. Após o jogo, recebeu apoio do técnico Abel Ferreira. “Faço um desafio para os torcedores: quando quiserem criticar, critiquem o treinador. Deixem os meus jogadores, apoiem, deem força. Quando o Luiz Adriano foi cortar uma bola no canto, todo o estádio deu força. Tenho certeza de que se todos fizerem isso, vamos ter o máximo do Luiz Adriano”, disse.

O Palmeiras ainda sonha em encostar nas primeiras posições e terá pela frente quatro times que brigam contra o rebaixamento: Ceará (14º), Sport (18º) e Grêmio (19º), além do clássico com o Santos (15º). Os cearenses vêm de quatro jogos sem vitória, mas não perdem na Arena Castelão há mais de quatro meses. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CEARÁ x PALMEIRAS

Ceará - Richard; Igor, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Marlon, Fernando Sobral, Mendoza e Vina; Cléber e Erick. Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Horário - 19h

Local - Arena Castelão