Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Real e City jogam por reabilitação

19 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Pierre-Philippe Marcou / AFP (3/11/2020))

Os gigantes Real Madrid e Manchester City vão entrar em campo hoje (19) em busca da reação na fase de grupos da Liga dos Campeões. A dupla jogará fora de casa para tentar se recuperar de dolorosas derrotas na rodada passada. Já o Paris Saint-Germain, desfalcado de Neymar, e o Liverpool querem confirmar o domínio em suas chaves.

Com os brasileiros Vinicius Junior, Casemiro e Éder Militão entre os titulares, o Real vai enfrentar o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, às 16h, buscando apagar a inesperada derrota para o modesto FC Sheriff, da Moldávia, pelo Grupo D. O revés, por 2 a 1, aconteceu em pleno Santiago Bernabéu. Gareth Bale, Isco e Hazard são desfalques. O líder FC Sheriff vai visitar a Inter de Milão.

O Manchester City também vem de derrota, embora seja para o Paris Saint-Germain, maior favorito no Grupo A, por 2 a 0, fora de casa. Agora, Fernandinho, Ederson, Gabriel Jesus & Cia. enfrentam o equilibrado Club Brugge, às 13h45, na Bélgica. Os belgas já empataram com o PSG e venceram o RB Leipzig. Dividem a liderança da chave com os franceses, com os mesmos quatro pontos.

Pouco depois, às 16h, o PSG não terá Neymar, com dores musculares, contra o RB Leipzig no Parque dos Príncipes, em Paris. A lista de desfalques vai além. Tem Di María, Sergio Ramos, que ainda não estreou, e Paredes. Icardi é dúvida por problemas pessoais. Messi e Mbappé estão confirmados.

Pelo Grupo B, o Liverpool tenta a revanche contra o Atlético de Madrid, fora de casa. O time inglês foi eliminado pelo rival espanhol nas oitavas de final da temporada retrasada, jogada em março do ano passado, por 3 a 2. Jürgen Klopp terá os retornos de Alisson e Fabinho, que defenderam a seleção brasileira. O Milan joga com o Porto.

O Grupo C terá em campo Haaland, eleito o melhor atacante da última Liga dos Campeões e arma do Borussia Dortmund contra o Ajax de David Neres e Antony -- dupla que deve começar a partida no banco de reservas. A outra partida da chave terá Besiktas x Sporting. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)