Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo resgata o bom futebol e vence o Corinthians por 1 a 0

19 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Tricolor começou melhor o jogo e Calleri logo marcou, aos seis minutos.
Tricolor começou melhor o jogo e Calleri logo marcou, aos seis minutos. (Crédito: RICARDO MOREIRA / ZIMEL PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO (18/10/2021))

O São Paulo ganhou ontem (18) do Corinthians por 1 a 0 e enfim encerrou a série de seis empates no Brasileirão. No segundo jogo sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor encarou o clássico como uma final de campeonato diante de um adversário em baixa rotação e foi recompensado pela postura no jogo que fechou a 27ª rodada.

O Tricolor foi a 34 pontos e subiu para o 12º lugar, abrindo distância da zona de rebaixamento e ganhando confiança antes de encarar cinco oponentes que estão nas sete primeiras colocações nas próximas seis rodadas. O primeiro é o Red Bull Bragantino, domingo, às 18h15, em Bragança Paulista.

Sem Fagner, suspenso, e Willian, machucado, Sylvinho viu o Corinthians demorar a acordar na partida. Estagnou nos 40 pontos e termina a rodada ainda no sexto posto, mas com risco de perdê-lo para o Inter, que faz jogo atrasado da 19ª rodada diante do Bragantino amanhã (20).

O São Paulo foi premiado cedo pela postura que adotou. Encurralou o Corinthians, subindo a marcação, e pressionou até marcar. Luciano balançou as redes aos dois minutos, mas estava impedido e o gol não valeu. Aos seis, Reinaldo subiu ao ataque e cruzou rasteiro para Calleri, que se antecipou aos zagueiros e desviou para as redes para a festa dos torcedores, que compareceram em maior número em relação aos jogos anteriores.

Depois de um péssimo início, o Timão equilibrou a posse de bola, mas seguia longe do gol. O único lance de perigo foi uma enfiada de Renato Augusto para Giuliano, que não marcou graças à boa saída de Tiago Volpi.

O panorama pouco mudou no segundo tempo. O São Paulo diminuiu a pressão e preferiu esperar o Corinthians, que, porém, continuou sem inspiração, lento e incapaz de incomodar os donos da casa. O primeiro chute na etapa final foi dado só aos 26 minutos: Cantillo chutou para fora, sem perigo para Volpi.

Sylvinho colocou Gustavo Mosquito e Jô, mas as alterações não surtiram efeito. Renato Augusto obrigou Volpi a trabalhar em cabeceio perigoso e Róger Guedes arriscou chute da entrada da área. Luciano respondeu acertando a trave. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS

São Paulo - Tiago Volpi; Orejuela (Diego Costa), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Marquinhos) e Benítez (Gabriel Neves); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo). Técnico: Rogério Ceni

Corinthians - Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira (Gustavo Mantuan), Adson (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Gol - Calleri, aos seis minutos do 1º tempo

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos - Liziero, João Victor, Arboleda, Gabriel Neves e Róger Guedes

Público - 23.874 torcedores

Renda - R$ 1.07.213,00

Local - Estádio do Morumbi