Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras leva ‘pito’ mesmo após vencer

19 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Raphael Veiga converteu pênalti.
Raphael Veiga converteu pênalti. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (17/10/2021))

Sem esconder alívio pelo fim do jejum de vitórias no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira comemorou o triunfo sobre o Internacional por 1 a 0, no domingo (17), mas prometeu um puxão de orelha no elenco por causa da “desconcentração” que quase ameaçou os três pontos conquistados em casa. O único gol do jogo foi marcado por Raphael Veiga, cobrando pênalti, no começo do segundo tempo, após a expulsão do volante colorado Edenilson.

Apesar da vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu converter isso em gols e passou sufoco em alguns momentos do segundo tempo. “O que houve foi falta de concentração e foco nas tarefas defensivas. Muitas vezes acontece que a equipe que está com menos vence, justamente por causa desta perda de foco do adversário.”

Mesmo assim, Abel comemorou a vitória por resgatar a confiança da equipe, abalada após um jejum de cinco jogos no Brasileirão -- sete se considerada a Libertadores. “Sabemos que a pressão de ganhar jogando no Palmeiras é diária, nos treinos, nos jogos. Precisávamos muito desses três pontos, que dão confiança à equipe”, completou. (Da Redação)

PALMEIRAS 1 x 0 INTERNACIONAL

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Internacional - Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Zé Gabriel), Edenílson, Taison (Maurício) e Patrick (Palacios); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Gol - Raphael Veiga (pênalti), aos 7 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Felipe Melo, Rony, Gustavo Scarpa, Mercado, Victor Cuesta, Heitor e Patrick

Cartão vermelho - Edenilson

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC)

Renda - R$ 635.538,98

Público - 11.111 pagantes

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)