Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

Atletas sorocabanos avançam às semis do Paulista de Boxe

Dos seis boxeadores, três disputarão próxima fase no domingo (24), em Guarulhos

18 de Outubro de 2021 às 17:46
Da Redação [email protected]
Técnico Vladimir em ação junto ao atleta Gilberto Cunha da Silva, que acabou eliminado
Técnico Vladimir em ação junto ao atleta Gilberto Cunha da Silva, que acabou eliminado (Crédito: Divulgação)

Três dos seis atletas da Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba passaram para as semifinais do Campeonato Paulista de Boxe, que está sendo realizado no Coliseu Boxe, em Guarulhos, desde o último domingo (17). O torneio, que tem a chancela da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), é a seletiva oficial para o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre 4 e 12 de dezembro, no Mato Grosso do Sul.

O Coliseu foi palco de 16 lutas pelas quartas de final do evento. Leandro Coelho (até 60kg), Luiz Carvalho (até 80kg), de apenas 19 anos, e David Guiedes (até 92kg) venceram seus compromissos e conseguiram suas classificações para as semifinais das categorias, que acontecerão no próximo domingo (24), no mesmo local. Gilberto Cunha da Silva (até 57kg), Gabriel Henrik Miller (até 69kg) e Vitor da Conceição (até 92kg) acabaram eliminados.

“Eu sou melhor que isso, posso ter sentido a perda de peso a uma categoria que não descia há um tempo, mas nada justifica a atitude da arbitragem. Eu estava crescendo na luta, mas chamo a responsabilidade da derrota por não ter sido superior durante todo o combate”, lamentou Gilberto, que acabou desqualificado por interpretação da arbitragem.

Vitor, estreante na competição, perdeu de Cicero Romario, representante da casa. “Eu me senti bem na luta, fiz tudo planejado pelo meu técnico, o professor Vladimir (Juliano de Godoi). Meu adversário resistiu bem, mas foi uma luta muito parelha”.

O destaque positivo ficou por conta de Luiz Carvalho, jovem promessa e um dos favoritos do estadual. Com o triunfo, ele se manteve invicto desde sua estreia na elite do boxe nacional, chegando à quinta vitória consecutiva em um intervalo de seis meses.