Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Sorocaba será uma das quatro sedes da Superliga C Feminina

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O torneio confirma a rápida evolução do time do Sesi local.
O torneio confirma a rápida evolução do time do Sesi local. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (29/9/2021))

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela da Superliga C Feminina de vôlei, que terá Sorocaba como uma das sedes. As partidas vão ocorrer entre 29 de outubro e 2 de novembro, todas no Ginásio do Sesi. O Sorocaba/Sesi é o cabeça de chave no Grupo A, junto de América/São José do Rio Preto e Vôlei Marechal (PR). Irati Vôlei (PR), AGEE/São Carlos e Foz/Smel (PR) compõem o Grupo B.

Irati Vôlei e Foz/Smel abrem a primeira rodada, no dia 29, às 17h. O Sorocaba/Sesi estreia a seguir, às 19h, contra o Vôlei Marechal. No dia seguinte (30), as partidas são entre Irati Vôlei e AGEE/São Carlos, às 14h; e Sorocaba/Sesi e América, às 16h. As sorocabanas folgam no terceiro dia (31), quando a fase de classificação termina com AGEE/São Carlos x Foz/Smel, às 14h; e América x Vôlei Marechal, às 16h. Avançam os dois melhores times de cada chave.

As semifinais serão disputadas no dia 1º de novembro, com jogos às 14h e às 16h, cruzando o líder de cada grupo com o vice-líder do outro. A final está marcada para o dia 2, às 14h, entre os ganhadores das semis.

A terceira divisão nacional garante as quatro primeiras colocadas na Superliga B do próximo ano. No total, há 26 equipes participantes, em quatro sedes -- as demais são Brusque (SC), Taubaté (SP) e Contagem (MG). No interior catarinense jogam Brusque, Chapecoense, Napoli Caçadorense, Itajaí, Mampituba e Floripa/Fucas, todos daquele Estado.

Em Taubaté, além do time da casa, entram em quadra o Sesi (SP), Realizar (SP), São José, Campestre (PB), Apab Desportivo (RN) e Santa Cruz (PE). Sada/Tambasa/Argos (MG), Pouso Alegre (MG), Mackenzie (MG), Ascade (DF), Mais Brasília (DF) e Aprovec (GO) jogam em Contagem (MG).

Ascensão rápida

O Sorocaba/Sesi foi apresentado oficialmente no dia 1º de setembro e chegou às semifinais da Copa São Paulo, quando acabou eliminado pelo Sesi Bauru. Agora, a equipe comandada por Clóvis Granado continua seus treinamentos para a estreia na Superliga C. O técnico também adiantou que a equipe busca parceiros para o custeio da competição e novos reforços. (Da Redação)