Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Clássico Majestoso encerra 27ª rodada nesta segunda-feira (18)

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Mosquito deve ser titular.
Mosquito deve ser titular. (Crédito: AGÊNCIA CORINTHIANS)

São Paulo e Corinthians encerram a 27ª rodada do Brasileirão 2021 nesta segunda-feira (18), às 20h, no estádio do Morumbi, cada um precisando vencer para manter seus objetivos na competição: o Tricolor, para iniciar reação com seu novo técnico, Rogério Ceni, e se afastar de vez da zona de rebaixamento; e o Timão, para consolidar sua recuperação e ir em busca de uma vaga no G4.

Atualmente com 40 pontos, o Corinthians ocupa a sexta posição na tabela junto com o Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já o São Paulo amarga a 13ª colocação, com 31 pontos, apenas quatro acima do time que iniciou a rodada como o primeiro no Z4 -- o Bahia.

Dois titulares do Corinthians são desfalques certos para a partida. O lateral-direito Fagner cumprirá suspensão, enquanto o meia-atacante Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador ficará no departamento médico por um período de quatro a cinco semanas.

Du Queiroz deverá ser a escolha para substituir Fagner na lateral direita. Já para a vaga de Willian, há briga por posição. O favorito para ficar com a vaga é Gustavo Mosquito, mas Jô e Adson também são opções.

O São Paulo vem de seis empates seguidos, o último deles com o Ceará, por 1 a 1, na estreia de Rogério Ceni. O jogo mostrou que o time melhorou ofensivamente, mas ainda sofre na defesa. O problema é que dos próximos sete jogos, seis serão contra times que brigam pela parte de cima da classificação -- a começar pelo clássico de amanhã.

Será fundamental um bom número de pontos nessa sequência para que as partidas da reta final não se tornem “decisões” contra adversários diretos.

Arboleda volta à zaga. - SAOPAULOFC.NET
Arboleda volta à zaga. (crédito: SAOPAULOFC.NET)

Sem poder contar com o zagueiro Miranda, Ceni terá uma solução imediata para a zaga. Isso porque o zagueiro Arboleda volta a ficar à disposição após desfalcar o clube durante os jogos da seleção equatoriana nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Ceará e cumprirá suspensão automática. Com isso, Arboleda deverá fazer dupla com Léo. Esta, inclusive, deverá ser uma disputa por posição no time titular até o fim da temporada, já que Ceni costuma atuar com apenas dois zagueiros e Arboleda, Léo e Miranda vinham jogando juntos com o técnico Hernán Crespo.

Uma preocupação extra é a longa lista de jogadores “pendurados” para as próximas rodadas: o lateral-esquerdo Wellington, os meias Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, e os atacantes Marquinhos e Luciano terão de cumprir suspensão se receberem mais um cartão amarelo. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos