Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

Atletas de Sorocaba lutam pelo Paulista

16 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Luiz Carvalho (até 80kg) está invicto na elite.
Luiz Carvalho (até 80kg) está invicto na elite. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Seis boxeadores representarão Sorocaba amanhã (17) no Campeonato Paulista da categoria Elite Masculino, em Guarulhos. O torneio é chancelado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e servirá como seletiva para os representantes estaduais no Campeonato Brasileiro -- o qual ainda não tem data prevista para acontecer. As finais do Paulista ocorrem no dia 31 de outubro.

A equipe da Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba, que está em sua quarta geração de atletas, contará com Gilberto Cunha da Silva (até 57kg), Leandro Coelho (até 60kg), Gabriel Henrik Miller (até 69kg) e Luiz Carvalho (até 80kg), além de dois representantes da categoria dos pesados, David Neres e Vitor da Conceição (até 92kg), na competição.

“Confio no trabalho feito pelo professor Vladimir (Juliano de Godoi, fundador da então equipe Lisoboxe). Não conheço alguém melhor capacitado”, disse o jovem Gabriel Henrik Miller. “Eu me supero a cada dia, treino muito e quero isso para a minha vida, estou preparado”, adianta o peso-pesado Vitor Conceição.

Na categoria até 80kg, Luiz Carvalho está invicto e vem da conquista do ouro na Copa Lisoboxe, no mês passado, em Sorocaba. “Eu ando sempre em frente, com os pés no chão e humildade. Sei que estou pronto para enfrentar qualquer um hoje na categoria”.

A Ghimper/PMS vem conseguindo se reerguer após período difícil causado pela pandemia de Covid-19. Na recente Copa Lisoboxe, conseguiu a segunda colocação no ranking das equipes, com dois ouros, duas pratas e um bronze. (Da Redação)