Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seleção brasileira

Raphinha vive um ‘sonho de criança’

16 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Atacante festeja gols pela seleção com Neymar.
Atacante festeja gols pela seleção com Neymar. (Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP (14/10/2021))

Maior destaque na vitória por goleada (4 a 1) da seleção brasileira sobre o Uruguai, anteontem (14), em Manaus, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o atacante Raphinha, autor de dois gols, admitiu que realizou um sonho de criança.

“Não tem como explicar a felicidade que estou sentindo esta noite. Não poderia ser mais marcante esta partida. Com os gols e a vitória que para nós é muito importante. Eu estou realizando um sonho de criança, não só por vestir esta camisa, mas também por poder representar toda a uma nação, um país e ajudar com gols é muito gratificante”, disse jogador do Leeds, da Inglaterra.

A história de Raphinha no futebol começou na base do Grêmio, mas ele se destacou mesmo nos juniores do Avaí. Defendeu Vitória de Guimarães e Sporting, em Portugal, e o Rennes no futebol francês. Hoje é um dos homens de confiança do técnico Marcelo Bielsa, do Leeds United, no Campeonato Inglês.

“Vai ser difícil passar esta noite, esquecer esta noite.. Esta noite não precisava acabar nunca. Vou voltar para o Leeds focado no meu trabalho, fazer tudo bem feito por que para poder voltar aqui novamente”, prometeu. (Da Redação)