Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Felipe Melo pede ao Palmeiras que ‘esqueça’ final da Libertadores

15 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Felipe Melo.
Felipe Melo. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (21/9/2021))

O Palmeiras fez 2 a 0 na Chapecoense, na Arena Condá, no dia 18 de setembro. A partida foi há quase um mês e, desde então, o Verdão não sabe mais o que é vencer. São sete jogos de jejum, incluindo as duas semifinais contra o Atlético-MG na Copa Libertadores que terminaram com empate. A série ruim fez o time despencar de vice-líder para o quinto lugar no Brasileirão e trouxe ruídos com a torcida.

Líder do grupo, o volante Felipe Melo pediu para o time esquecer a final da Libertadores contra o Flamengo, dia 27 de novembro, e voltar a “plantar vitórias” no Brasileirão. Domingo, o clube recebe o Internacional, um ponto atrás na classificação (40 a 39). “A nossa entrega é diária, temos um compromisso com o clube, com o trabalho. Claro que na vida, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, existem momentos de tempestades. Mas temos que aprender com esse momento, com as derrotas”, afirma, pedindo calma.

“A autoconfiança é muito importante na nossa profissão. Temos a ciência que precisamos chegar bem no dia 27, mas antes dessa partida, temos que plantar as vitórias no Brasileirão”, enfatiza.

Com meta de terminar entre os quatro melhores do Brasileirão, o Palmeiras vai tentar, diante dos gaúchos, resgatar a terceira posição perdida para Fortaleza e Red Bull Bragantino após o empate sem gols diante do Bahia. Felipe Melo, contudo, prega cautela, ciente da boa fase dos comandados de Diego Aguirre. “Mas somos o Palmeiras e para aquilo que queremos e almejamos na competição, é uma ótima oportunidade de a gente voltar a vencer”. (Da Redação)