Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians vence e alcança o Palmeiras

14 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Único gol do jogo foi marcado por Gabriel Pereira no 2º tempo.
Único gol do jogo foi marcado por Gabriel Pereira no 2º tempo. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

O Corinthians não jogou bem, mas fez o suficiente para vencer ontem (13) o Fluminense por 1 a 0, na Neo Química Arena, e alcançar os mesmos 40 pontos do Palmeiras no Brasileirão -- ambos estão a um ponto do G4, com o Timão em sexto no número de vitórias. O time se reabilitou da derrota para o Sport e se mantém firme na luta por vaga direta na Copa Libertadores de 2022.

Jogando em casa, o time de Sylvinho começou pressionando, mas sofreu um duro golpe logo aos 6 minutos: Willian sentiu um desconforto na coxa esquerda e saiu de campo chorando. João Victor e Gil perderam boas chances, e o Fluminense assustou com Luiz Henrique e Bobadilla.

O problema do Corinthians era dar espaços ao adversário. Em uma dessas ocasiões, Yago Felipe puxou o contra-ataque e encontrou Caio Paulista livre na área. O atacante bateu forte e Cássio fez grande defesa, evitando o gol. Na sequência, Luiz Henrique tentou acertar o ângulo do goleiro corintiano, e errou por pouco.

Apesar do domínio territorial e maior tempo de posse de bola (terminou a primeira etapa com 61%), o Corinthians não era perigoso. Chegou mais uma vez com um chute cruzado de Fagner, para fora, e mais nada.

O segundo tempo começou com o Corinthians “encaixotado” na forte marcação do Fluminense. Quando fez uma boa jogada, logo foi recompensado com o gol. Gustavo Mosquito, que substituíra Willian, cruzou da esquerda e encontrou Gabriel Pereira livre. O garoto bateu de primeira, sem defesa, aos 23 minutos.

Depois do tento, o Corinthians se fechou, deixou o Fluminense ficar com a bola, mas soube bloquear as investidas e contou com Cássio na única vez que correu risco, com boa defesa num lance em que João Victor desviou para trás um cruzamento de Danilo Barcelos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 1 x 0 FLUMINENSE

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel), Guiliano, Renato Augusto (Vitinho) e Willian (Gustavo Mosquito); Gabriel Pereira (Adson) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Fluminense - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe (Cazares) e Nonato (Martinelli); Luiz Henrique (Arias), Bobadilla (John Kennedy) e Caio Paulista (Abel Hernández). Técnico: Marcão

Gol - Gabriel Pereira, aos 23 minutos do segundo tempo

Árbitro - Marielson A. Silva (BA)

Cartões amarelos - Danilo Barcelos (Fluminense) e Fagner (Corinthians)

Cartão vermelho - Toró (Fluminense)

Renda - R$ 604.926,60

Público - 12.045 (total)

Local - Neo Química Arena, em São Paulo