Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Sorocaba é escolhida como uma das sedes da Superliga C

14 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ginásio do Sesi receberá jogos de sete times a partir do dia 29.
Ginásio do Sesi receberá jogos de sete times a partir do dia 29. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (3/9/2021))

A cidade de Sorocaba será uma das sedes da Superliga C Feminina de vôlei, conforme anunciaram Clovis Granado, técnico do Sorocaba/Sesi, Pedro Souza, secretário de Esportes e Lazer do município, e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A terceira divisão nacional garante as quatro primeiras colocadas na Superliga B do próximo ano. No total, há 26 equipes participantes.

Em Sorocaba, a competição acontecerá entre 29 de outubro e 2 de novembro. A quadra do Sesi será utilizada para receber as partidas das anfitriãs, além de AGEE/São Carlos, América de Rio Preto, Louveira, Marechal (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Irati (PR). Já a sede de Brusque (SC) receberá as partidas do próprio Brusque, Chapecoense, Napoli Caçadorense, Itajaí, Mampituba e Floripa/Fucas, todos de Santa Catarina.

Ainda na disputa feminina, também serão sede Taubaté e Contagem (MG). Na cidade paulista, haverá jogos do Taubaté, Sesi (SP), Realizar (SP), São José, Campestre (PB), Apab Desportivo (RN) e Santa Cruz (PE). Já no município mineiro, as equipes que vão atuar são Sada/Tambasa/Argos (MG), Pouso Alegre (MG), Mackenzie (MG), Ascade (DF), Mais Brasília (DF) e Aprovec (GO).

O Sorocaba/Sesi foi apresentado oficialmente no dia 1º de setembro e chegou às semifinais da Copa São Paulo, quando acabou eliminado pelo Sesi Bauru. Agora, a equipe comandada por Granado continua seus treinamentos para a estreia na Superliga C. O técnico também adiantou que a equipe busca parceiros para o custeio da competição e novos reforços. (Da Redação)