Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Desfalcado, Flamengo recebe o Juventude

13 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Pedro será titular no ataque hoje; Diego está no DM.
Pedro será titular no ataque hoje; Diego está no DM. (Crédito: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO (7/8/2021))

Após vencer o Fortaleza por 3 a 0, mesmo cheio de desfalques, o Flamengo segue lidando com baixas e terá que superá-las mais uma vez. Apostando na força do elenco para alimentar o sonho de alcançar o Atlético-MG na briga pelo título brasileiro, o time comandado por Renato Gaúcho recebe o Juventude no Maracanã, a partir das 19h desta quarta-feira, em jogo válido pela 26ª rodada.

Sem perder há quatro jogos na competição nacional, com dois empates e uma vitória, o Flamengo está na vice-liderança, com 42 pontos, 11 de diferença para o Atlético. A distância é grande, mas a equipe carioca tem dois jogos a menos que os rivais mineiros. É imprescindível vencer uma partida com as condições do duelo deste meio de semana, em casa, contra um time da parte inferior da tabela.

No momento, o grande problema flamenguista é o número expressivo de desfalques justamente na reta final da temporada, que ainda envolve a disputa das semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, já na próxima semana.

Renato Gaúcho está sem alguns de seus principais jogadores por causa de lesões, como é o caso de Arrascaeta e Bruno Henrique. David Luiz e Diego são outros entregues ao departamento médico. (Estadão Conteúdo)