Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Após fim do jejum, Santos encara o líder e invicto Galo

13 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Carille sabe que a pressão é forte para um time de garotos.
Carille sabe que a pressão é forte para um time de garotos. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

O alívio pelo fim do jejum de vitórias na temporada não durou muito tempo no Santos. A tranquilidade logo deu lugar à preocupação, afinal o time da Vila Belmiro terá pela frente nesta quarta-feira, às 19h, o embalado líder do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com ampla vantagem na tabela, o Atlético-MG ostenta ainda uma invencibilidade de 17 jogos no campeonato.

O Santos vinha de 11 jogos sem vitória até vencer o Grêmio por 1 a 0, com um suado gol nos acréscimos do segundo tempo. O alívio da equipe foi compartilhado pela torcida, que voltou à Vila Belmiro justamente para ver o time encerrar o duro jejum. Se tivesse perdido, o Santos estaria na zona de rebaixamento.

O triunfo foi, portanto, decisivo para o Santos recuperar parte da confiança justamente antes de encarar seu maior desafio no Brasileirão até agora. “Independentemente do próximo adversário, a vitória era muito importante, eram 11 jogos sem vitória, sabemos o quanto não é fácil a pressão, tem muitos jovens aqui. Não só para jogo do Atlético-MG, mas para a sequência do campeonato, foi importante”, disse o técnico Fábio Carille logo após o jogo.

Se recuperou a confiança, o Santos perdeu um dos seus principais jogadores para o duelo no Mineirão. O volante Carlos Sánchez levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão nesta quarta. Jean Mota é a opção mais óbvia, mas Carille pode surpreender com Vinícius Balieiro no setor. Neste caso, Danilo Boza ganharia chance na defesa para ocupar o lugar de Balieiro, que vem compondo improvisado o trio da zaga.

Outra baixa é Felipe Jonatan, também suspenso. Acostumado a jogar como lateral-esquerdo sob os técnicos anteriores a Carille, ele vem jogando como ala. E ganhou a concorrência dos atacantes para seguir no time. Assim, Lucas Braga, com quem disputa vaga direta, deve ser titular.

Com estas mudanças, o Santos vai encarar o melhor time do Brasileirão até agora, com risco de entrar na zona da degola em caso de derrota. Além de liderar a tabela com 11 pontos de vantagem para o Flamengo (que tem dois jogos a menos), o Atlético exibe a melhor defesa e também a melhor campanha do segundo turno. (Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG x SANTOS

Atlético-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca

Santos - João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota e Vinícius Zanocelo; Lucas Braga, Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Local - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Horário - 19h