Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Rigoni trata lesão e é dúvida contra Ceará

13 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Atacante deixou o campo no 1º tempo em Cuiabá.
Atacante deixou o campo no 1º tempo em Cuiabá. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET)

O que era uma preocupação virou uma grande dúvida para o técnico argentino Hernán Crespo no São Paulo. O Tricolor pode ter o desfalque do atacante Emiliano Rigoni na partida contra o Ceará, nesta quinta-feira (14), às 19h, no estádio do Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do elenco nesta terça, o jogador, que saiu ainda na primeira etapa no empate contra o Cuiabá reclamando de dores na coxa esquerda, fez trabalhos no Reffis.

Caso não haja uma evolução no seu quadro clínico, o argentino fará exames de imagem hoje para detectar o grau da sua lesão. Vale lembrar que em julho, Rigoni sentiu um edema na coxa direita e foi desfalque da equipe por três partidas -- diante de Bahia e Fortaleza, pelo Brasileirão, e contra o Racing, na Argentina, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Se Rigoni não jogar, Hernán Crespo deve substitui-lo por Marquinhos, opção imediata na posição do argentino usada, inclusive, no duelo em Cuiabá na segunda-feira. O camisa 77 vem sendo um dos destaques do São Paulo na temporada 2021, mesmo chegando ao clube depois do título do Campeonato Paulista, em maio. Já anotou 11 gols, dois a menos do que o centroavante Pablo, e ocupa a vice-artilharia do time tricolor neste ano.

Ao longo desta temporada, o São Paulo vem sofrendo com os problemas de lesão. Apenas na partida contra o Cuiabá, a comissão técnica não pôde contar com Walce, William, Igor Vinícius e Galeano -- todos com algum problema médico ou físico. Além deles, o zagueiro Arboleda foi desfalque por estar servindo a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. (Estadão Conteúdo)