Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos e Grêmio se enfrentam em má fase

10 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O volante Jobson, após longa inatividade, pode voltar.
O volante Jobson, após longa inatividade, pode voltar. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Em confronto de grandes em crise, Santos e Grêmio se enfrentam às 16h de hoje, na Vila Belmiro, em clima de tensão e cobrança, em busca quase desesperada pela vitória no Brasileirão. Os dois times fazem campanhas decepcionantes. O time paulista começou a 25ª rodada no 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento, apenas dois pontos à frente do rival gaúcho, já mergulhado na zona de risco.

O time paulista vive situação ligeiramente melhor que a equipe liderada por Luiz Felipe Scolari. Apesar da fase ruim, vem de empate em clássico, fora de casa, com o São Paulo. No Morumbi, o Santos marcou gol pela primeira vez sob o comando de Fábio Carille, em seu quinto jogo, e ganhou elogios do treinador.

Para Carille, o time santista mostrou evolução, embora tenha repetido erros em diferentes setores. As falhas, contudo, parecem não ter abalado a confiança da equipe, motivada pela chance de voltar a jogar na Vila Belmiro com torcida. O estádio, que não recebe torcedores desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19, terá o máximo de 4.644 santistas nas arquibancadas.

Sem jogar desde janeiro, por conta de uma grave lesão no joelho direito, o volante Jobson voltou ao banco de reservas no clássico. E pode aparecer na equipe até mesmo como titular, porque Camacho apresentou cãibras na panturrilha direita e deixou mais cedo o duelo com o São Paulo, na quinta. Se não tiver condições de jogo, pode dar lugar a Vinícius Balieiro ou ao próprio Jobson.

A escalação para este domingo é uma incógnita. Carille já deixou claro que pode fazer novos testes na equipe, como aconteceu no clássico. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x GRÊMIO

Santos - João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho (Jobson), Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Gabriel Pirani) e Felipe Jonatan; Marinho e Diego Tardelli (Léo Baptistão). Técnico: Fábio Carille

Grêmio - Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz (Ferreira) e Alisson; Diego Souza (Churín). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Local - Vila Belmiro, em Santos

Horário - 16h