Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Argentina recebe Uruguai em clássico

10 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: AFP)

Outros quatro jogos estão programados para hoje pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo do Catar, que será realizada no ano que vem. O destaque fica para o Clássico do Rio da Prata, entre Argentina e Uruguai, que será disputado a partir das 20h30 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Vice-líder do torneio, com 19 pontos, a Argentina vem de empate sem gols com o Paraguai e defende a invencibilidade na competição. Do outro lado, a Celeste tem 16 pontos, em quarto lugar, e sabe que um triunfo é fundamental para seguir na zona de classificação. Uma curiosidade é que a Argentina nunca perdeu em casa do Uruguai nas Eliminatórias (são cinco vitórias e um empate).

Outro jogo que promete emoções é Chile x Paraguai, a partir das 21h (de Brasília), em Santiago. Vindo de derrota para o Peru e estagnada na oitava posição, com 7 pontos, a Roja precisa de um triunfo sobre os guaranis, sextos na tabela, com 12 pontos.

Às 17h (de Brasília), a Bolívia recebe o Peru em La Paz. Em penúltimo lugar, com pontos, encara um rival renovado pela vitória sobre o Chile e que agora está em sétimo lugar, com 11 pontos. Às 17h30 (de Brasília) a lanterna Venezuela (4 pontos) terá a visita do Equador no Estádio Olímpico de Caracas. Em terceiro lugar, com 16 pontos, o Equador vem de grande vitória sobre a Bolívia e pode se consolidar no G4 com nova vitória. (Da Redação)