Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão conta com volta da torcida hoje (9)

09 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Willian reforça a equipe após drama familiar.
Willian reforça a equipe após drama familiar. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS )

Desfalcado de oito jogadores, em má fase e há três jogos sem vencer no Brasileirão, o Palmeiras terá o retorno de seus torcedores para reagir no campeonato. Com apenas 26,6% de aproveitamento nas últimas dez partidas, o time de Abel Ferreira precisa da vitória diante do Red Bull Bragantino, hoje (9), às 21h, para se manter no G4. E o torcedor, de volta ao Allianz Parque, é um trunfo para isso.

O último duelo com público na casa palmeirense foi no dia 10 de março de 2020, contra o Guaraní-PAR, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o time então treinado por Vanderlei Luxemburgo ganhou por 3 a 1. Por enquanto, o estádio poderá contar com até 30% de sua capacidade -- isto é, até cerca de 13,5 mil torcedores, conforme autorizado pelo governo estadual. Quem for ao estádio tem de apresentar comprovante de vacinação, usar máscara e respeitar o distanciamento, e os que receberam apenas a primeira dose precisam portar um teste negativo de Covid-19, PCR ou antígeno.

O Palmeiras perdeu a vice-liderança para o Flamengo ao levar a virada do América-MG na rodada passada e caiu para o terceiro lugar, com 39 pontos. Tem de voltar a vencer para não sair da zona nobre da tabela e ver o líder Atlético-MG aumentar ainda mais a sua vantagem na ponta. Os resultados são ruins e as atuações também. Para piorar, Abel Ferreira tem oito desfalques confirmados.

Weverton, Gómez e Piquerez estão defendendo Brasil, Paraguai e Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias. Gabriel Menino e Felipe Melo estão suspensos. Marcos Rocha, Victor Luis e Mayke, machucados. Zé Rafael e Danilo voltam de lesões e são dúvidas. Willian, por outro lado, reforça a equipe depois de um drama familiar. Ele perdeu o filho durante a gestação de sua mulher.

Por sua vez, o Red Bull Bragantino joga com a tarefa de reaver o quinto lugar, perdido para o Corinthians na última rodada. O time do técnico Maurício Barbieri soma 35 pontos e caiu para a sexta posição, sem vencer há seis rodadas no Brasileirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x RED BULL BRAGANTINO

Palmeiras - Jailson; Garcia (Kuscevic), Luan, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro - Rafael Traci (Fifa/SC)

Horário - 21h

Local - Allianz Parque