Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga das Nações

França vira jogo contra a Bélgica

08 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Theo Hernández (centro) marcou no final da partida.
Theo Hernández (centro) marcou no final da partida. (Crédito: FRANCK FIFE / AFP (7/10/2021))

A França mostrou ontem (7) por que é a atual campeã mundial. Os vencedores da Copa do Mundo de 2018 buscaram uma virada histórica sobre a Bélgica, por 3 a 2, em Turim, para alcançar a vaga na final da Liga das Nações da Uefa. A partida reuniu duas das melhores seleções da atualidade.

Candidata antecipada ao título da Copa do Mundo de 2022 e algoz do Brasil no Mundial de 2018, a seleção belga vinha em melhor momento, com três vitórias após ser eliminada pela Itália nas quartas de final da Eurocopa. E abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. Aos 36 minutos, De Bruyne serviu Carrasco para abrir o placar. Quatro minutos depois, o mesmo meia foi “garçom” de Lukaku: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a França ergueu a marcação para dificultar a saída de bola do rival. Aos 16 minutos, Mbappé fez jogada pela esquerda com Benzema, que conteve três marcadores, girou e bateu. O empate veio seis minutos depois, quando Griezmann sofreu falta na área. O árbitro consultou o VAR para confirmar a penalidade. Mbappé encheu o pé na cobrança para igualar o marcador.

Aos 41’, Carrasco cruzou da esquerda e Lukaku completou para as redes, mas a comemoração belga não durou 30 segundos: o VAR anulou a jogada por impedimento do atacante. A França respondeu aos 45’: Theo Hernández acertou forte chute da entrada da área, estufou as redes e decretou a incrível virada em Turim.

Com o resultado, a Bélgica volta a decepcionar em fase decisiva de uma competição importante, como fizera na Copa da Rússia, há três anos. Na ocasião, também caiu na semifinal para a França, sua principal pedra no sapato.

Na final, a equipe francesa vai enfrentar a Espanha, algoz da Itália, campeã da Eurocopa, no domingo. O jogo está marcado para o estádio San Siro, em Milão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)