Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Briga pelo título tem mais sete capítulos

08 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Verstappen está dois pontos atrás de Hamilton.
Verstappen está dois pontos atrás de Hamilton. (Crédito: ALEXANDER NEMENOV / AFP (26/9/2021))

A Fórmula 1 chega neste final de semana ao GP da Turquia, a 16ª etapa da temporada 2021. Atual líder do Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, não negou ontem (7) que a pressão na disputa pelo título existe e cresce à medida em que o campeonato chegue ao seu final, mas disse que isso não pode controlar a sua mente. O heptacampeão mundial trava uma briga ferrenha com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, sendo que os rivais estão a apenas dois pontos um do outro (246,5 contra 244,5), com sete corridas a serem disputadas.

“Você sabe que tudo o que pode fazer é se preparar da melhor maneira possível. Tive muita, muita sorte no passado, muitos altos e baixos, mas também muito crescimento. Eu simplesmente não me preocupo com o que acontecerá, isso está à frente”, afirmou o inglês, que pode tornar-se, sozinho, o maior vencedor da história da Fórmula 1, deixando para trás o alemão Michael Schumacher.

“A temporada tem sido incrível até agora, super empolgante para os fãs, envolvendo-se maciçamente com a Netflix ao redor do mundo. Finalmente vemos duas equipes equilibradas, o que é incrível e é claro que a gente quer ganhar, mas você tem que aprender a não deixar isso ultrapassar tudo na sua vida”, prosseguiu o inglês.

Verstappen, por sua vez, tentou mostrar despreocupação sobre a briga pelo título. “Sempre faço o meu melhor e sei também que a equipe está fazendo o melhor que pode. Se terminarmos o ano em primeiro, claro que será uma conquista incrível, e é para isso que trabalhamos, não é mesmo?”, disse.

“Mas mesmo se terminássemos (a temporada) em segundo, ainda assim teríamos feito uma grande temporada. No fim das contas, isso não vai mudar minha vida”, declarou o holandês de 24 anos recém-completados. “Gosto do que estou fazendo e acho que isso também é muito importante. Portanto, para mim, não há muito com o que me preocupar”, garantiu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)