Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Palmeiras perde para o América e vê o título mais longe

Com a derrota, Verdão cai de segundo para terceiro lugar da tabela e fica atrás do Flamengo, que tem vantagem

07 de Outubro de 2021 às 04:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
Felipe Melo cometeu pênalti que decretou a derrota
Felipe Melo cometeu pênalti que decretou a derrota (Crédito: MOURÃO PANDA / AMÉRICA-MG (6/10/2021))

O Atlético-MG deu brecha, ao ficar no 2 a 2 com a Chapecoense. Mas o Palmeiras não soube aproveitar. Perdeu de virada do América-MG, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (6), em Belo Horizonte, e com isso viu a desvantagem para o líder do Brasileirão aumentar para 11 pontos (50 a 39). Caiu do segundo para o terceiro lugar da tabela, agora atrás do Flamengo, que leva vantagem nos critérios de desempate.

O jogo no Independência teve nível técnico muito baixo. O Palmeiras saiu na frente, numa bola esticada por Dudu para Rony, aos 26 minutos. Mas teve de esperar para comemorar. Isso porque num primeiro momento Leandro Vuaden marcou mão na bola do atacante na disputa com Ricardo Silva, antes de limpar a jogada e chutar para o gol. O VAR chamou, o árbitro foi ao monitor, viu que o toque foi na mão do zagueiro e validou o gol.

Com três zagueiros e puxando os alas ao se defender, o Palmeiras fazia jogo tranquilo. Logo depois do intervalo, Rony invadia a área em direção ao gol quando foi derrubado por Baunermann. Vuaden optou por dar amarelo e não vermelho ao jogador do Coelho. Na cobrança, Cavichioli rebateu a bomba de Menino, Dudu fez no rebote, mas estava impedido.

Aos 12’, Patric chutou, a bola bateu em Jorge e o jogo seguiu. Um minuto depois, o VAR chamou Vuaden, que viu o lance no monitor e considerou mão do lateral. Para sorte palmeirense, Felipe Azevedo acertou o travessão na cobrança do pênalti. O Coelho se animou e aos 28’, após um escanteio, Patric, no bico da área, acertou no ângulo de Jailson em chute cruzado. Golaço e empate.

Deyverson, Scarpa e Wesley perderam chances de marcar para o Palmeiras. O castigo veio aos 43’, quando Rodolfo chutou e Felipe Melo cortou com a mão. De novo VAR em ação, de novo pênalti. Desta vez, quatro minutos depois, Ademir não perdoou. América 2 a 1 e o Palmeiras cada vez mais longe do título. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG 2 x 1 PALMEIRAS

América-MG - Cavichioli; Patric, Baunermann, Ricardo Silva (Anderson) e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Rodolfo), Juninho, Alê e Ademir; Zarate (Felipe Azevedo) e Fabrício (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini
Palmeiras - Jailson; Luan, Kuscevic e Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gabriel Veron) e Jorge (Wesley); Rony (Deyverson) e Dudu (Scarpa). Técnico: Abel Ferreira
Gols - Rony, aos 26 minutos do primeiro tempo. Patric, aos 28’, e Ademir (pênalti), aos 47’ do 2º tempo
Cartões amarelos - Gabriel Menino, Baunermann, Jorge, Patric, Felipe Melo e Renan
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda e público - Não disponíveis
Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)