Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Carille manterá esquema com três zagueiros

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Tardelli tem a missão de armar jogadas.
Tardelli tem a missão de armar jogadas. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (30/9/2021))

O fato do Santos estar há dez partidas sem vitória e lutando contra o rebaixamento no Brasileirão não fará o técnico Fábio Carille alterar a formação tática da equipe para o clássico contra o São Paulo, amanhã (7), às 18h30, no Morumbi, pela 24ª rodada. O esquema com três zagueiros (Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha) deverá ser mantido.

O plano é dar espaço para o adversário buscar o ataque e, com isso, poder explorar os contra-ataques. Carille vai poder relacionar Jobson e Vinícius Balieiro, mas os dois só deverão ser utilizados na etapa final. Diego Tardelli treinou entre os titulares no meio de campo, sendo o responsável pela armação de jogadas, e tem chance de começar jogando.

O Santos não atua desde 26 de setembro, após a derrota por 3 a 0 para o Juventude. Carille espera que o período tenha dado melhor padrão de jogo para a equipe e aprimorado o posicionamento dos atletas em campo, principalmente no setor defensivo.

O time ainda realiza um último treino nesta tarde de hoje (6), no CT Rei Pelé, quando a escalação será definida. Um time provável para iniciar o clássico poderá formar com: João Paulo; Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Diego Tardelli e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão. (Da Redação)