Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete feminino

Na abertura da segunda fase, Pró-Esporte perde do Bax Catanduva

Placar foi de 103 a 78, o maior do Campeonato Paulista todo até agora

05 de Outubro de 2021 às 21:57
Da Redação [email protected]
A Pró-Esporte começou mal, tentou reagir, mas era tarde e acabou perdendo para o Bax Catanduva
A Pró-Esporte começou mal, tentou reagir, mas era tarde e acabou perdendo para o Bax Catanduva (Crédito: Buenas Comunicação)

A Pró-Esporte abriu a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino com derrota. Jogando fora de casa, a equipe sorocabana perdeu para o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva pelo placar de 103 a 78 -- esse é o maior placar da competição até aqui.

Com um começo irregular, a Pró-Esporte cedeu muitos espaços para a equipe catanduvense que, aproveitando a desatenção das sorocabanas, abriu 21 a 13 no primeiro período e 30 a 15 no segundo, levando a partida para o intervalo em 51 a 28.

Mais atenta na segunda etapa, a Pró-Esporte conseguiu equilibrar as ações, mas Catanduva continuou aproveitando as suas chances e fechou o terceiro período em 31 a 26. Apesar de terem vencido o último período por 24 a 21, a reação das sorocabanas não foi o suficiente para buscar o resultado.

Aruzha, com 25 pontos e Jeniffer Nonato com 24 pontos e 12 rebotes (duplo-duplo) foram as destaques da partida. A pivô Lorena Silva, também de Sorocaba, somou 18 pontos, mesma pontuação de Thaissa Frediani, destaque do Bax Catanduva.

Próximos jogos

A segunda fase prossegue durante todo o mês de outubro. Durante esse período, a Pró-Esporte entra em quadra mais três vezes:

16/10- 16h: Pró-Esporte x Sesi Araraquara, em Sorocaba.
24/10- 17h: Pró-Esporte x Bax Catanduva, em Sorocaba.
29/10- 19h30: Sesi Araraquara x Pró-Esporte, em Araraquara.