Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de mesa

Botonistas ‘mandam bem’ em Guarulhos

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Edu Demilite, bi na Série Ouro.
Edu Demilite, bi na Série Ouro. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os integrantes dos Amigos Botonistas de Sorocaba (ABS), grupo fundado no final de agosto, dominaram o torneio de futebol de mesa promovido pela Liga Série A de Guarulhos, em São Paulo, realizado no último final de semana. O economista Edu Demilite conquistou o bicampeonato na Série Ouro, enquanto o advogado Guto De Milite, seu primo, foi o primeiro colocado na Série Prata.

“Em pouco tempo de existência, o ABS já vem trazendo títulos para Sorocaba. No entanto, o nosso principal propósito é nos divertir e disseminar a prática do popular jogo de botão, mostrando que não é somente uma brincadeira de criança, mas uma diversão sadia também para os adultos”, disse Edu.

Guto De Milite venceu na Prata. - DIVULGAÇÃO
Guto De Milite venceu na Prata. (crédito: DIVULGAÇÃO)

A competição reuniu 16 botonistas de várias cidades do Estado. Na decisão do título da principal categoria, Edu derrotou Bruno Dias, representante de Guarulhos, por 4 a 1. Na semifinal, ele já havia desbancado o jundiaiense Fábio Delibo, um dos favoritos ao título, também por 4 a 1. Já Guto ficou com o troféu de campeão da Série Prata ao bater o paulistano Betão Fisher por 1 a 0. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos