Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Tite põe Alisson e Arana amanhã

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Goleiro do Liverpool voltará a ser titular.
Goleiro do Liverpool voltará a ser titular. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF)

Alisson e Guilherme Arana deverão ser as novidades da seleção brasileira para a partida de amanhã (7), diante da Venezuela, às 20h30, em Caracas, em duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois atletas atuaram entre os titulares no treino tático, orientado pelo técnico Tite, no qual foi ensaiado o posicionamento ofensivo da equipe em escanteios.

O goleiro do Liverpool retoma sua titularidade, após o treinador escalar Weverton em várias rodadas das Eliminatórias e Ederson na fase final da Copa América. Já o lateral-esquerdo do Atlético-MG terá sua primeira oportunidade como titular em substituição a Alex Sandro.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 24 pontos, após oito rodadas. Depois da Venezuela, a seleção terá pela frente a Colômbia, no domingo, em Barranquilla, e o Uruguai, na quinta-feira (dia 14), em Manaus.

Sem poder contar com Neymar, suspenso, e Casemiro, com uma inflamação no dente, Tite deverá colocar em campo: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus.

Em novembro

A seleção brasileira já tem o seu itinerário definido para as próximas rodadas das Eliminatórias. No dia 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, a adversária será a Colômbia. Em 1º de fevereiro de 2022, o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, receberá Brasil x Paraguai.

De acordo com o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, as capitais de São Paulo e de Minas Gerais foram as escolhidas pela comissão técnica e pela direção da CBF por facilidades logísticas e pela qualidade dos gramados. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)