Buscar no Cruzeiro

Buscar

Natação

Seas/CCS estreia com medalhas

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Equipe passa a representar Sorocaba nas competições.
Equipe passa a representar Sorocaba nas competições. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A equipe de natação convencional Seas/CCS/Semes estreou no último sábado (2) no Torneio Regional de Natação - 2ª Região, nas categorias de Infantil a Sênior, da Federação Aquática Paulista (FAP), em Limeira. Os destaques foram para os atletas Rafaela Cardoso Jesus e Diego Cassillo, que conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente.

O torneio da FAP contou, no total, com 284 nadadores de 19 entidades, e seguiu rigorosamente todos os protocolos sanitários de segurança, sem a presença de público, em razão da Covid-19. “Parabéns aos nossos atletas, que levam o nome da nossa cidade em campeonatos da Federação Paulista”, elogiou o secretário de Esportes e Lazer, Pedro de Souza.

A equipe de Sorocaba contou com 11 nadadores, sendo oito homens e três mulheres, sob o comando dos técnicos Kelly Licia Machado de Sales e Luiz Felipe Santos. Rafaela Cardoso Jesus ganhou a medalha de prata na modalidade 50 metros nado peito. Já, Diego Cassillo ficou em terceiro lugar no 200 metros medley.

Outros dois atletas que também se destacaram foram Renan Fabri, que ficou em quarto lugar nos 200 metros medley e Murilo Fracetto, em quinto lugar nos 50 metros livre. Os demais nadadores que fizeram boa participação foram: Larissa Camargo, Mariana Bochicchio Urbini, Luã Rodrigues, Felipe Del Lucarelli, Gabriel Santana Gusmão e Gustavo Higa.

“Foi nossa primeira competição desde a formação da equipe, no mês de julho. Trouxemos excelentes resultados pela pouca experiência. Agradeço à Prefeitura de Sorocaba e ao Clube de Campo de Sorocaba pela parceria, assim como aos apoiadores”, declarou Kelly Licia Machado.

A Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba (Seas) conta com recursos e o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e parceria com o Clube de Campo de Sorocaba (CCS). Para mais informações, basta acessar o site: http://www.seas.org.br/ ou entrar em contato pelo telefone: (11) 97033-9162 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação, com Secom Sorocaba)