Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Seleção inicia os treinos em Bogotá

05 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Jogadores fizeram um trabalho regenerativo à tarde.
Jogadores fizeram um trabalho regenerativo à tarde. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF (4/10/2021))

Com 10 jogadores à disposição, a seleção brasileira iniciou ontem (4) os trabalhos em Bogotá, de olho na partida de quinta-feira (7), contra a Venezuela, em Caracas. No campo do estádio Techo, na capital colombiana, os preparadores físicos Ricardo Rosa e Fábio Mahseredjian comandaram a atividade.

Thiago Silva, Danilo, Alex Sandro, Fred e Raphinha se apresentaram ainda na noite de domingo (3) em Bogotá e se juntaram à comissão técnica, que desembarcou na capital colombiana ainda pela manhã. Weverton, Guilherme Arana, Edenílson, Gabi e Everton Ribeiro, os convocados que atuam no Brasil, chegaram a Bogotá no início da tarde de ontem.

Em virtude da rodada do fim de semana no Brasil e na Europa, quando atuaram por seus clubes, além da viagem até Bogotá, os jogadores fizeram um trabalho regenerativo na tarde de ontem. Liberação miofascial, corridas no entorno do gramado e algumas atividades com bola de baixa intensidade. Assim foi o primeiro treinamento em solo colombiano.

Ao retornarem à concentração, os atletas ainda seguiram com exercícios de recuperação, desta vez na piscina e no circuito de hidroterapia do hotel que serve de base para a Seleção Brasileira em Bogotá.

Já com todo o grupo à disposição, mesmo que alguns ainda precisem de um tempo maior de recuperação por conta do tempo de voo da Europa para a Colômbia, a seleção partirá para o trabalho técnico e tático hoje (5), novamente no estádio Techo. A atividade está marcada para às 18h.

O primeiro jogo do Brasil neste período será contra a Venezuela, na quinta-feira (7), em Caracas, capital venezuelana. A bola rola às 20h30. Na sequência, a seleção brasileira tem pela frente Colômbia e Uruguai. A partida contra os colombianos será no domingo (10), em Barranquilla, às 18h, enquanto o duelo com os uruguaios está marcado para as 21h30 do dia 14, em Manaus. (Da Redação)