Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians x Bahia, em Itaquera, é 1º jogo com público em SP desde 2020

05 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Até 15 mil corintianos foram liberados para entrar hoje na Neo Química Arena.
Até 15 mil corintianos foram liberados para entrar hoje na Neo Química Arena. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

Com o apoio de seu torcedor na Neo Química Arena depois de um ano e sete meses, o Corinthians busca ampliar contra o Bahia, hoje (5), às 21h30, a série invicta de nove jogos no Brasileirão. Até 15 mil corintianos foram liberados para ver o primeiro jogo com público na cidade de São Paulo desde março de 2020.

Os estádios paulistas foram autorizados a receber 30% de sua capacidade de torcedores desde ontem (4), por decisão do governador João Doria (PSDB). Esse índice sobe para 50% em 15 de outubro e, a partir de 1º de novembro, passará para 100%. Os torcedores deverão portar esquema vacinal completo: duas doses da vacina (de qualquer marca) ou dose única da Janssen. Quem foi imunizado com uma dose só deve apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno.

“Expectativa grande de poder ter nosso torcedor ao nosso lado novamente. A gente espera fazer um grande jogo com o 12º jogador nos apoiando, isso vai ajudar muito nos jogos. Às vezes encontramos momentos de dificuldades, e tendo o torcedor nos incentivando e apoiando, ajuda muito. Espero que possa ser um dia especial com a volta deles, e que a gente possa dar de presente essa vitória”, disse Willian.

O time de Sylvinho vive boa fase e não perdeu desde que o quarteto de reforços (Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian) foi colocado em campo. São cinco vitórias e quatro empates -- o último deles conquistado na raça diante do Red Bull Bragantino, no último sábado. “Os resultados trazem confiança. São equipes importantes e fortes. Fazia tempo que não ganhávamos o Dérbi (com o Palmeiras), fizemos por merecer e um grande jogo. É um período de construção”, resumiu o técnico.

O Corinthians soma 34 pontos, na sexta posição, e abre a rodada com o pensamento de entrar para o G4. Se vencer os baianos, subirá para o quarto lugar e depois terá de secar Bragantino e Fortaleza para permanecer no posto. Gabriel está à disposição após cumprir suspensão, mas não deve retomar a vaga entre os titulares. Cantillo pode continuar no time.

Primeiro da zona de rebaixamento, com 23 pontos, e sem vencer há três partidas, o Bahia quer a vitória para sair do grupo dos piores e encerrar um jejum na Neo Química Arena. Os baianos nunca venceram o rival em Itaquera. São cinco derrotas e um empate até o momento. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x BAHIA

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Willian; Roger Guedes. Técnico: Sylvinho

Bahia - Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson, Lucas Mugni e Rodriguinho; Óscar Ruíz, Rodallega e Gilberto. Técnico: Diego Dabove

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo