Buscar no Cruzeiro

Buscar

Automobilismo

Piloto de Sorocaba chega em 2º em prova tradicional de carros antigos

Sandro Rosa e seu Volkswagen Karmann Ghia sobem ao pódio desde início da Hill Climb Brazil, em 2017

04 de Outubro de 2021 às 17:39
Marina Bufon [email protected]
Sorocabano Sandro Rosa e seu Volkswagen Karmann Ghia conversível 1969
Sorocabano Sandro Rosa e seu Volkswagen Karmann Ghia conversível 1969 (Crédito: Cortesia)

O sorocabano Sandro Rosa foi mais uma vez destaque na Hill Climb Brazil, em São Bento do Sapucaí, perto de Campos do Jordão, em São Paulo. Ele conquistou o segundo lugar na categoria “Aircooled” com seu velho amigo, um Volkswagen Karmann Ghia conversível 1969, ficando atrás apenas do Fusca do mineiro Mauricio Lanna, da cidade de Lagoa Santa. A novidade foi justamente essa nova “etapa” da competição, inexistente nos outros anos.

Desde 2017 a Hill Climb Brazil é disputada em Monte Alegre do Sul. No ano de estreia, o farmacêutico de Sorocaba ficou com a primeira colocação, assim como em 2019. Em 2018 a subida de montanha acabou não acontecendo, mas, em 2020, ele ficou na terceira posição. Ou seja, Sandro Rosa sempre esteve no pódio da competição representando a cidade.

“É um evento único no Brasil, muito bacana. Acho legal mostrar que todos os anos teve alguém representando Sorocaba e, em todos, consegui um troféu para a cidade. São muitos carros bonitos, de várias categorias. O público ficou restrito por causa da pandemia, mas, em 2017, tinha gente nas montanhas, acampando. Acredito que, no ano que vem, vai ser muito legal, porque provavelmente vai ter essas duas etapas e com público grande”, comentou.

Essa etapa ocorrida em São Bento do Sapucaí foi uma iniciativa da Prefeitura da cidade, para atrair o turismo na região. No entanto, a etapa tradicional ocorrerá entre os dias 5, 6 e 7 de novembro, em Monte Alegre do Sul. “Essa corrida de montanha foi muito conhecida no Pico do Jaraguá, nos anos 90, mas acabou proibida por um tempo. É uma tradição na Europa e, em 2017, voltou com tudo”, contou.

Neste ano, em sua categoria -- “Aircooled”, com motores Volkswagen refrigerados a ar com tração traseira --, foram sete carros participantes na classificatória, que ocorreu no sábado (2), sendo que três deles quebraram. No domingo (3), portanto, a grande final foi realizada com quatro carros, sendo o sorocabano responsável pela segunda colocação.