Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Truck

Acidente tira Fábio Fogaça da disputa pela final da Super Truck

Felipe Giaffone e Danilo Dirani foram os grandes vencedores no novo Autódromo Potenza

04 de Outubro de 2021 às 14:15
Da Redação [email protected]
 O sorocabano Fábio Fogaça ocupa a oitava posição da Super Truck
O sorocabano Fábio Fogaça se envolveu em acidente na prova 1 (Crédito: Vanderley Soares/Divulgação)

A Copa Truck definiu no último domingo (3) os finalistas da temporada 2021, na etapa a ser disputada no dia 5 de dezembro, em Curitiba. Na estreia do novo Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), Felipe Giaffone e Danilo Dirani foram os grandes vencedores, com uma primeira prova com forte acidente entre Danilo Alamini e o sorocabano Fabinho Fogaça, que deu muito trabalho para a turma do resgate.

Largando em décimo no grid e em segundo na categoria Super Truck, Fogaça teve a traseira de seu caminhão abalroada por Alamini logo no início da corrida e lamentou o ocorrido. “Esse acidente causou um prejuízo enorme para nossa equipe e me tirou as chances de título. Duas vitórias aqui, que eram reais, poderiam me colocar na disputa pelo título. O caminhão estava muito bom. O que aconteceu é lamentável. Foi uma batida que você não vê nem em kart indoor”, desabafou.

Com a aplicação dos descartes obrigatórios dos três piores resultados, três pilotos estão elegíveis para disputar o título nas duas categorias em jogo. No geral, após dois terceiros lugares no MG, André Marques parte para Curitiba, palco da decisão, com 227 pontos, contra 212 de Wellington Cirino, que teve um fim de semana complicado, e 209 de Felipe Giaffone, favorecido pela vitória na corrida 1 em Potenza.

Já na SuperTruck, Felipe Tozzo conseguiu salvar um fim de semana que parecia perdido, largando em último na prova 1 e salvando um terceiro lugar e uma vitória, nesta ordem, se aproveitando dos problemas dos rivais. Ele vai para a finalíssima com 218 pontos, contra 209 de Jô Augusto e 202 de Giuliano Losacco. O resto dos pilotos de ambas as categorias não possuem chances matemáticas de brigar pelo campeonato, uma vez que serão 40 pontos em jogo na decisão.

Agora, a Copa Truck tira um intervalo de quase dois meses até a Grande Final, no dia 5 de dezembro.