Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol feminino

Seleção feminina de futebol vai encarar a Austrália em dois amistosos neste mês

Jogos acontecerão nos dias 23 e 26 de outubro, no Commbank Stadium, em Sydney

04 de Outubro de 2021 às 12:31
Estadão Conteúdo [email protected]
A aproximação da treinadora com a seleção aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando Pia esteve no Brasil. Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Pia Sundhage fará a convocação das atletas nesta terça-feira (5) (Crédito: A aproximação da treinadora com a seleção aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando Pia esteve no Brasil. Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A seleção feminina de futebol já tem os seus próximos compromissos confirmados pela CBF. Na Data Fifa de outubro, o Brasil enfrentará a Austrália em dois jogos preparatórios, nos dias 23 e 26, no Commbank Stadium, em Sydney. O horário de ambas as partidas ainda não foi definido.

Esta será a segunda oportunidade que a equipe entrará em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Em setembro, a técnica sueca Pia Sundhage comandou o time nacional em dois jogos preparatórios diante da Argentina, na Paraíba, acumulando duas vitórias - por 3 a 1, em Campina Grande, e 4 a 1, em João Pessoa.

Após dois anos, Brasil e Austrália voltam a se enfrentar. O último encontro entre as duas seleções foi no Mundial de 2019, na França, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos - vitória australiana por 3 a 2. Com a Copa América de 2022 no horizonte, Pia Sundhage terá mais uma oportunidade de testar a equipe em jogos preparatórios.

Com foco na realização do Mundial de 2023, a Austrália se prepara, juntamente com a Nova Zelândia, para receber pela primeira vez uma edição da competição. Será a primeira vez que o Brasil estará em solo australiano desde que o país da Oceania, que faz parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês), foi eleito uma das sedes.