Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão precisa vencer e seguir ‘caça’ ao líder

03 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Gabriel Menino entra na ala direita.
Gabriel Menino entra na ala direita. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS)

Em menos de dois meses, o Palmeiras jogará sua segunda final seguida da Libertadores. Até a decisão no Uruguai, o foco, porém, será outro. O time de Abel Ferreira briga entre os primeiros colocados do Brasileirão e precisa ganhar hoje (3) do Juventude, às 18h15, no Allianz Parque, para reduzir a distância em relação ao líder Atlético-MG. O Galo derrotou ontem (2) o Internacional e abriu 11 pontos de vantagem para o Verdão, em segundo.

Apesar da decisão do Conselho Técnico da Série A pelo retorno do público a partir desta rodada, os estádios em São Paulo só poderão receber torcida (30% da capacidade) depois de amanhã (4), por decisão do governo. Havia a prerrogativa de adiar a partida, como fez o Santos, mas o Palmeiras optou por jogar com os portões fechados.

Abel terá algumas baixas na equipe. O lateral-direito Mayke passou por artroscopia no joelho e ficará um período fora. O titular da posição, Marcos Rocha, teve lesão constatada na coxa direita e também não joga. Gabriel Menino será o titular.

Na esquerda, o reserva Victor Luís trata dores na coxa direita. No meio, Patrick de Paula levou o terceiro amarelo contra o Corinthians e está suspenso. A dupla de volantes deve ser formada por Zé Rafael e Danilo. Felipe Melo, titular na Libertadores, é opção. Wesley, Rony e Luiz Adriano disputam duas vagas no ataque.

Embalado após derrotar o Santos, por 3 a 0, o Juventude chegou aos 26 pontos e respirou na luta contra o rebaixamento. O técnico Marquinhos Santos deve repetir o time da rodada passada.

Grêmio x Sport Recife, às 20h30, em Porto Alegre, fecham a rodada. (Da Redação)

PALMEIRAS X JUVENTUDE

Palmeiras - Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Juventude - Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Wescley, Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Horário - 18h15

Local - Allianz Parque, em São Paulo