Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo encara a desesperada Chape

03 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Jonathan Calleri.
Jonathan Calleri. (Crédito: FELLIPE LUCENA / SAOPAULOFC.NET)

O torcedor do São Paulo tem a chance de ver Jonathan Calleri por mais tempo em campo hoje (3). Após uma semana de treinos, o argentino deve atuar pelo menos 45 minutos diante da lanterna Chapecoense, pelo Brasileirão. A partida na Arena Condá, em Chapecó, começa às 16h.

Contratado há um mês e três dias, o atacante ainda não completou um tempo em campo no seu retorno ao Morumbi após cinco anos. Foram apenas 39 minutos em três jogos com o técnico Hernán Crespo. Agora, melhor preparado fisicamente, Calleri se tornou esperança para encerrar o jejum da equipe. O São Paulo não marcou nos dois últimos jogos e, com os dois empates, não conseguiu se afastar da zona do rebaixamento como pretendia na sequência que teve no Morumbi.

Neste momento, o time de Crespo soma 27 pontos e tem quatro de vantagem para o Bahia, o primeiro no grupo da degola. O São Paulo quer uma vitória para subir alguns degraus e encostar na parte superior da tabela, já que o G6 pode virar G9, possibilitando sonhar com uma vaga na Libertadores.

A situação da Chapecoense no Brasileirão é quase irreversível e o técnico Pintado, suspenso, não estará à beira do campo -- o auxiliar Dino Camargo comanda a equipe. Apesar da situação difícil, o jogo tem um ingrediente a mais. Depois de quase 18 meses a torcida vai voltar à Arena Condá -- desde o dia 8 de março de 2020, na vitória sobre o Joinville, pelo Campeonato Catarinense. Serão 6.400 pessoas autorizadas.

No mesmo horário, o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã. (Da Redação)

CHAPECOENSE x SÃO PAULO

Chapecoense - Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Denner; Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon. Técnico: Dino Camargo (interino)

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor, Luciano e Wellington; Rigoni e Marquinhos (Calleri). Técnico: Hernán Crespo

Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)

Horário - 16h

Local - Arena Condá, em Chapecó