Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Sorocaba tenta o ‘golden set’ hoje

03 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Equipe perdeu do Sesi/Bauru no 1º jogo da semi.
Equipe perdeu do Sesi/Bauru no 1º jogo da semi. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (29/9/2021))

O vôlei Sorocaba/Sesi enfrenta hoje o “xará” Sesi/Bauru, a partir das 18h, na casa do adversário, pela segunda semifinal da Copa São Paulo, e precisa da vitória não só no duelo, como também no golden set. Isso porque, no primeiro jogo, as adversárias venceram por 3 sets a 0 em Sorocaba. Em caso de triunfo das sorocabanas hoje, haverá um set único (25 pontos) para desempatar e decidir quem irá para a grande decisão.

“Vamos em busca da vitória. Temos consciência de que vai ser um jogo duro de vencer, pois a equipe de Bauru é a favorita para ser campeã, tem uma base de excelentes jogadoras, mas vamos tentar de tudo para reverter a derrota do primeiro jogo. Tivemos apenas três dias de treinamento, mas treinamos de forma intensa e com muita dedicação. Vamos ter que forçar o saque para tentar equilibrar o nosso sistema de bloqueio/defesa e temos que diminuir nossos erros no side out”, comentou o técnico Clóvis Granado.

A novidade para o duelo será a líbero Katherin. Também devem iniciar a partida: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lucia, Kenia e Giovanna. O treinador ainda terá à disposição as atletas Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara, Ana Luisa e Yasmin.

Apresentada no dia 1º de setembro, a equipe do vôlei Sorocaba/Sesi chegou entre as quatro primeiras do Estado após apenas oito semanas de trabalho, classificando-se justamente na quarta colocação. Além do Sesi, o time tem apoio da Prefeitura da cidade, além de Padaria Real e Colégio Politécnico. Sem a presença de público, será possível acompanhar a semifinal pelo perfil do Instagram da equipe (@renasce.voleibol.sorocaba). (Da Redação)