Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Seleção tenta terceiro lugar no Mundial de Futsal neste domingo (3)

Brasil pega o Cazaquistão a partir das 12h; Argentina e Portugal se enfrentam às 14h

02 de Outubro de 2021 às 19:46
Da Redação [email protected]
Seleção enfrenta Cazaquistão na disputa pelo terceiro lugar do Mundial da Lituânia
Seleção enfrenta Cazaquistão na disputa pelo terceiro lugar do Mundial da Lituânia (Crédito: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira de Futsal enfrenta neste domingo (3), às 12h, o Cazaquistão, pela disputa do terceiro lugar do Mundial da modalidade, que está acontecendo na Lituânia. Mais tarde, às 14h, Argentina, atual campeã e responsável pela eliminação do Brasil, enfrenta Portugal na grande decisão.

“Claro que nós queríamos estar na final, mas temos que entregar tudo que a gente tem ainda para dar. Acho que o Brasil tem que dar uma demonstração também de que a terceira colocação é importante, valorizar tudo que se conquista é importante. Para esse grupo, para esse ciclo, talvez a medalha de terceiro lugar possa, não digo abrilhantar tudo que foi feito, as pessoas querem o primeiro lugar, mas acho que é importante a gente sair daqui marcando esse momento. Então, vamos jogar, nos motivar, avaliar com tranquilidade tudo que aconteceu e seguir o nosso trabalho, porque é assim que funciona”, disse o técnico Marquinhos Xavier.

A Seleção conta com quatro jogadores do Magnus, de Sorocaba: o goleiro Djony, os alas Leozinho e Leandro Lino e o fixo Rodrigo, que anunciou, após a derrota para os hermanos, que esta foi sua última Copa do Mundo.

A campanha da Seleção nesta edição tem três vitórias na primeira fase, contra Vietnã, República Tcheca e Panamá, e sobre Japão e Marrocos no mata-mata, com 24 gols marcados e seis sofridos. Maior vencedora da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos, a Seleção disputará pela segunda vez o terceiro lugar -- a outra foi em 2004, quando bateu a Argentina por 7 a 4.