Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Truck

Chuva prejudica treinos de Fabinho e Pivetta em MG

02 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Fábio Fogaça tentará ficar entre os 10 melhores na classificação.
Fábio Fogaça tentará ficar entre os 10 melhores na classificação. (Crédito: DIVULGAÇÃO / VANDERLEY SOARES)

A forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem (1º) em Lima Duarte, em Minas Gerais, onde os pilotos da Copa Truck disputam a penúltima etapa do ano, encurtou os treinos livres. A segunda atividade no autódromo Potenza, que recebe a categoria pela primeira vez, foi encerrada com bandeira vermelha por questões de segurança.

O sorocabano Fábio Fogaça (FF Motorsport) não participou do primeiro treino, no início da tarde, em função de um vazamento de diesel, e estava na quarta volta quando houve a interrupção. Ele foi o 15º na classificação geral e o sexto da Super Truck. “Praticamente não andamos, mas acreditamos que seremos competitivos com alguns acertos que faremos no terceiro treino na manhã de hoje. A meta é estar no top-10 do grid”, acentua.

Djalma Pivetta (Usual Racing) foi o 21º e antepenúltimo do dia. Hoje (2) os pilotos disputam o terceiro treino livre, às 10h15, e o classificatório começa às 13h15. As provas serão amanhã (3). A corrida 1 tem largada prevista para às 13h28, e às 14h começa a corrida 2.

A etapa definirá os pilotos elegíveis para lutar pelo título na grande final de dezembro, em Interlagos (SP). Na classe principal, André Marques lidera com 213 pontos, contra 209 de Wellington Cirino e 196 de Felipe Giaffone. Já na Super, Felipe Tozzo é o primeiro com 201, contra 186 de José Augusto Dias e 182 de Giuliano Losacco. Pivetta é o sétimo (138 pontos), à frente de Fabinho (134 pontos). (Da Redação)