Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB derrota o Basket Assis fora de casa no Paulista da 1ª Divisão

Com o resultado, a equipe aparece na primeira colocação da classificação geral, com duas vitórias e uma derrota

01 de Outubro de 2021 às 17:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
A LSB conseguiu recuperação no Paulista (divisão de acesso) ao derrotar o Basket Assis ontem (30), por 84 a 76
A LSB conseguiu recuperação no Paulista (divisão de acesso) ao derrotar o Basket Assis ontem (30), por 84 a 76 (Crédito: Ana Ferreira/Assis)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2021 (Divisão de Acesso) ao derrotar o Webby Basket Assis/LBC, na noite de quinta-feira (30), por 84 a 76 (41 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial, disputado no ginásio Municipal José Nigro (GEMA), na cidade de Assis.

Foi um jogo disputado, no qual a equipe sorocabana se impôs em momentos capitais da partida. Com isso, desgarrou no marcador e isso foi fundamental para o resultado positivo, visto que o time da casa buscou a recuperação, mas não conseguiu se aproximar – 25 a 20 (primeiro quarto), 16 a 16 (segundo quarto), 23 a 19 (terceiro quarto) e 20 a 21 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Jonathan Maciel (15 pontos, três rebotes e três assistências) e Lourival Junior (12 pontos e quatro rebotes), pelo time da casa; Gabriel Ribeiro (25 pontos, sete rebotes e quatro assistências) e Rafael Costa (19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências), em favor do visitante.

O técnico Rinaldo Rodrigues ficou feliz com a atuação da equipe sorocabana. "Uma superação total, pois vencemos uma equipe que teve um resultado espetacular na estreia e nós atuamos desfalcados, contando com vários atletas da nossa base, lançados pelo projeto 'Arremesso para o Amanhã'. Isso é sensacional. É importante estar fazendo basquete seja aonde for", comentou.

"A 1ª Divisão é um grande campeonato, já mostrou isso ao longo dos anos. Estou feliz por darmos sequência ao nosso projeto, que é voltar a estar ao lado dos melhores, só que com mais consistência", completou.

Com este resultado, a LSB aparece na primeira colocação na classificação geral, com duas vitórias e uma derrota. O próximo compromisso da equipe sorocabana será contra o Clube de Campo de Tatuí, no dia 19 de outubro (terça-feira), às 11h (de Brasília), em Tatuí (SP).