Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Veron vive redenção após lance decisivo

01 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: WASHINGTON ALVES / POOL / AFP (28/9/2021))

Gabriel Veron não vai esquecer tão cedo da sua primeira e única, por enquanto, assistência na temporada. O jovem atacante, criticado por atuações ruins em 2021, se redimiu e deu o passe para o gol de Dudu que colocou o Palmeiras na final da Libertadores. Depois de ter sido decisivo para a equipe ir à segunda decisão seguida do torneio continental, o atleta diz que o sentimento é de “alegria e desabafo”.

“Estava precisando de um momento assim. Estava passando por uma fase que não era boa nem pra mim nem pra minha família e essa assistência pôde tirar um peso de mim. Fui feliz naquele lance e mais uma vez estamos em uma final”, resumiu o jovem de 19 anos.

A torcida espera muito de Verón pelo que o garoto construiu na base. Foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-17 em 2019 e subiu ao profissional com moral em naquele mesmo ano. Ainda não conseguiu, porém, engrenar na equipe principal. Ele soma 11 gols e sete assistências pelo Palmeiras. A inspiração para deslanchar e entregar o que os torcedores esperam dele é Dudu, ídolo palmeirense.

“Dudu não é um ídolo só pra mim, mas pra muitos aqui no grupo, pra torcida. Ser ídolo em um clube gigante como o Palmeiras não é para qualquer um”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)