Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

"Vizinho" é indireta de Abel à imprensa e torcida

01 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Palmeiras se reapresentou na tarde de ontem, após folga.
Palmeiras se reapresentou na tarde de ontem, após folga. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (30/9/2021))

Abel Ferreira deu uma de suas entrevistas mais curiosas depois de conduzir o Palmeiras à final da Libertadores. Incomodado com questionamentos a respeito de seu trabalho, o técnico enviou um recado a um suposto vizinho “chato”, em tom de desabafo. Mas quem seria esse indivíduo tão irritante que incomoda o comandante palmeirense dessa maneira? O episódio mobilizou o condomínio onde mora o português na zona oeste de São Paulo.

O Estadão descobriu que, na verdade, o suposto vizinho seria uma metáfora criada pelo treinador para rebater os críticos de seu trabalho. O recado seria direcionado à imprensa e parte da torcida que criticam suas escolhas e estratégias no comando da equipe.

O português se exaltou muito quando Dudu marcou o gol de empate com o Atlético-MG que garantiu o Palmeiras em mais uma decisão do torneio continental, a sexta na história do clube, e teve de ser contido pelo gerente de futebol, Cícero Souza, e o auxiliar Vitor Castanheira, quando gritava em direção a uma das câmeras da transmissão da partida no Mineirão.

“Quando apontei pra câmera, não foi pra nenhum jogador ou o treinador do Atlético-MG. Tenho um vizinho que mora no meu prédio que é um chato. Foi diretamente ao meu vizinho, porque quem manda na minha casa sou eu. Está calado! Quem trabalha dentro do CT sou eu e meus jogadores. Defendo meus jogadores porque são meus nas vitórias e derrotas. Ao meu vizinho, xiu”, esbravejou o técnico.

A reportagem consultou pessoas que moram no mesmo condomínio de Abel. Segundo os (reais) vizinhos, o português é discreto, comedido, introspectivo e não frequenta tanto o local, visto que dedica boa parte de seus dias aos treinos na Academia de Futebol ou jogos com o Palmeiras.

O Palmeiras se reapresentou na tarde de ontem (30) após folgar na quarta. Enfrenta o Juventude no domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)