Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Rei Pelé tem alta do hospital após quase um mês internado

01 de Outubro de 2021 às 00:01
Agência Brasil
Ex-atleta fez agradecimento à equipe que o atendeu no hospital.
Ex-atleta fez agradecimento à equipe que o atendeu no hospital. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu alta na manhã de ontem (30) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após um mês internado. Ele seguirá em quimioterapia, após a cirurgia para retirada de tumor no intestino realizada no último dia 4 de setembro.

“Quando o caminho é difícil, comemore cada passo da jornada. Concentre-se na sua felicidade. É verdade que eu não posso mais pular, mas nestes últimos dias, eu tenho dado socos no ar mais vezes que o normal. Estou muito feliz de estar de volta a minha casa. Quero agradecer a toda equipe do Hospital Albert Einstein, que fizeram a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso. Obrigado também a todos vocês, que de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor”, escreveu Pelé nas redes sociais.

Pelé deu entrada no hospital em 31 de agosto e foi submetido a uma cirurgia quatro dias depois. O ex-jogador, que comemora 81 anos no próximo dia 23 de outubro, passou 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até ser transferido para o quarto. No último dia 17 de setembro, ele foi novamente para a UTI, após apresentar “breve instabilidade respiratória”, passando para cuidados semi-intensivos no dia seguinte.

No dia 18, o Rei retornou ao quarto, onde permaneceu até a manhã de ontem. Kety Nascimento, filha de Pelé, além do próprio pai, divulgaram vídeos ao longo dos últimos dias, por meio das redes sociais, mostrando a recuperação do ex-atleta, com trabalhos de fisioterapia e momentos de descontração. (Da Redação, com Agência Brasil)