Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Flamengo disputará final contra o Verdão

30 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Quem segura Bruno Henrique? Ele fez quatro gols na semi.
Quem segura Bruno Henrique? Ele fez quatro gols na semi. (Crédito: FRANKLIN JACOME / POOL / AFP (29/9/2021))

Últimos campeões, Flamengo e Palmeiras vão decidir a Copa Libertadores no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Pela segunda edição seguida a decisão reunirá dois brasileiros, após o Verdão superar o Santos no começo do ano. Os cariocas voltam à final após dois anos com nova vitória sobre o Barcelona, em Guayaquil, pelos mesmos 2 a 0 do Rio. Os dois decidiram a Supercopa do Brasil no começo do ano, com conquista dos cariocas nos pênaltis, no Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Com Filipe Luís e Arrascaeta de volta, o Flamengo prometia ser ofensivo em busca de um gol que praticamente definiria a vaga. O Barcelona queria buscar um gol rápido para pressionar os cariocas. Mas a estratégia que deu certo foi a de Renato Gaúcho. Aos 17 minutos, Everton Ribeiro serviu Bruno Henrique com precisão. O atacante driblou o goleiro e ampliou ainda mais a vantagem carioca.

Herói no Maracanã, Bruno Henrique voltou a ser decisivo com outro gol no segundo tempo. E em nova assistência de Everton Ribeiro. Provocado, mandou por entre as pernas do defensor e saiu com as mãos na orelha querendo ouvir o grito dos torcedores. Foi seu quarto gol contra o time de Guayaquil e o sexto na competição.

Com a confirmação da final brasileira, o São Paulo perderá seu reinado de único tricampeão da América no País. Os finalistas já têm dois títulos cada e vão se igualar ao time do Morumbi em conquistas da Libertadores. O Flamengo ganhou do River Plate na final em 2019, enquanto o Palmeiras é o atual campeão ao despachar o Santos no Maracanã. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)