Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Bragantino vence e chega à decisão

30 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cuello (2) e Artur marcaram contra o Libertad.
Cuello (2) e Artur marcaram contra o Libertad. (Crédito: NATHALIA AGUILAR / POOL / AFP (29/9/2021))

O Red Bull Bragantino é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2021. Na noite de ontem (29) o Massa Bruta voltou a vencer o Libertad (PAR), desta vez por 3 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo confronto de volta da semifinal.

Cuello marcou duas vezes, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 11 do segundo -- pouco depois de Melgarejo empatar para os paraguaios. Artur, aos 37 minutos da etapa final, fechou o placar.

Esta é a primeira vez que o time paulista chega à uma decisão de torneio continental. Antes, sua melhor participação havia acontecido na extinta Copa Conmebol de 1996, quando foi eliminado pelo Independiente Santa Fé (COL) nas quartas de final.

O adversário na decisão do dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, sairá do confronto entre Athletico-PR e Peñarol (URU), que se enfrentam hoje (30), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No jogo de ida, os paranaenses venceram por 2 a 1 e se aproximaram da classificação. (Da Redação)