Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial de Futsal

Brasil perde da Argentina e cai na semifinal da Copa do Mundo de futsal

Jogo acabou 2 a 1 para os hermanos; disputa pelo terceiro lugar será no domingo (3), às 12h

29 de Setembro de 2021 às 16:33
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Brasil caiu para a Argentina na semi do Mundial de Futsal em derrota por 2 a 1
Brasil caiu para a Argentina na semi do Mundial de Futsal em derrota por 2 a 1 (Crédito: Thaís Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira de futsal deu adeus à conquista do hexa da Copa do Mundo nesta quarta-feira (29) após perder para a Argentina, atual campeã, pelo placar de 2 a 1, na cidade de Kaunas, na Lituânia. O Brasil volta a entrar em campo no domingo (3), às 12h, na disputa do terceiro lugar -- o adversário será o perdedor do duelo entre Portugal e Cazaquistão, que acontece amanhã (30), às 14h.

No elenco, quatro jogadores do Magnus, de Sorocaba, estiveram presentes durante a competição: o goleiro Djony, o fixo Rodrigo e os alas Leozinho e Leandro Lino. A campanha foi de 100% de aproveitamento na fase de grupos, com vitórias sobre Vietnã, República Tcheca e Panamá, além de ter eliminado Japão e Marrocos no mata-mata.

Brasil e Argentina fizeram um primeiro tempo acelerado, de bons lances, faltas ríspidas e três gols. Guitta e Sarmiento trabalharam bastante e foram os principais destaques da primeira metade do jogo. Mesmo em dia inspirado, o goleiro brasileiro não conseguiu evitar o primeiro gol da partida, aos 11, em jogada de Bolo Alemany com Vaporaki. Borruto anotou o segundo em rápido contra-ataque dois minutos depois. A Argentina quase ampliou na sequência, ao acertar a trave.

Em situação difícil, o Brasil também sofria com as faltas argentinas. Foram três cartões amarelos no primeiro tempo, dois deles para a seleção rival. O alívio brasileiro só veio aos 17, quando, após escanteio, Pito deu assistência para a finalização de Ferrão para as redes. Logo em seguida, quase veio o empate com Rocha, que carimbou a trave.

O segundo tempo foi um duelo franco entre os dois times. O Brasil fazia pressão, enquanto a Argentina tentava aproveitar qualquer brecha para escapar em velocidade e definir a partida, mas Sarmiento voltou a brilhar, com defesas decisivas nos ataques mais fortes do Brasil. A pressão aumentou nos minutos finais, e o técnico Marquinhos Xavier colocou Dyego como goleiro-linha, também sem sucesso.