Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Flamengo joga no Equador

29 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Arrascaeta volta ao time após contusão.
Arrascaeta volta ao time após contusão. (Crédito: MARCELO CORTES / CR FLAMENGO (28/9/2021))

Campeão em 2019, o Flamengo defende ótima vantagem no Equador para tentar voltar à decisão da Copa Libertadores após dois anos. Podendo perder por até um gol do Barcelona, em Guayaquil, hoje (29), às 21h30, o técnico Renato Gaúcho aposta na força máxima para garantir a vaga na decisão.

Com Filipe Luís e Arrascaeta recuperados de contusão, o treinador deve mandar a campo seu time ideal para buscar o segundo título em três anos. A ordem é explorar os espaços que os equatorianos devem deixar para ampliar a vantagem de 2 a 0.

O Barcelona não esconde que partirá com tudo para o ataque e, em cima disso, Renato vai armar o Flamengo para ser rápido e mortal Anotar um gol no Monumental, em sua visão, significará a classificação. O Flamengo teria de sofrer quatro gols para ser eliminado. O gol fora é critério de desempate.

“O 2 a 0 é uma vantagem muito grande. Até porque existe gol qualificado na Libertadores. O Barcelona é um time bem treinado e com bastante força. Mas vão deixar espaço”, afirmou Renato, logo após o triunfo no Maracanã. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)