Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Sorocaba abre semi da Copa SP contra Bauru

Time ganhou patrocínio do Colégio Politécnico, com nome Politécnico/PMS/Sesi/Padaria Real

29 de Setembro de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Logo na estreia, equipe já está entre as quatro melhores do Estado.
Logo na estreia, equipe já está entre as quatro melhores do Estado. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (3/9/2021))

O vôlei feminino de Sorocaba entra em quadra hoje (29), às 18h, no ginásio do Sesi, em Sorocaba, para a primeira partida da semifinal da Copa São Paulo 2021 diante do invicto Sesi/Bauru. E o jogo acontecerá de roupa nova: o novo uniforme é porque o time ganhou o patrocínio do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) -- assim como o jornal Cruzeiro do Sul -- e passa, agora, a se chamar Politécnico/PM Sorocaba/Sesi/Padaria Real.

“Esse ano, o grande objetivo do time era participar e levar novamente Sorocaba a estar filiado e jogando um campeonato da Federação Paulista de Volleyball (FPV). Por isso, o projeto foi batizado de ‘Renasce Voleibol Sorocaba’, mas, para minha surpresa e com muita dedicação das nossas atletas, conquistamos a vaga para semifinal. É muito importante vir mais um patrocinador, pois estamos na reta final do campeonato e vamos ainda disputar a Superliga C. Esse patrocínio do Colégio Politécnico vem para somar, para podermos terminar essa temporada de cabeça erguida”, opinou o técnico Clóvis Granado.

Ele avaliou a equipe adversária como dona de um forte ataque e um bloqueio muito alto. “Estamos estudando o jogo delas há uma semana e vamos forçar o saque para tentar neutralizar o ataque de velocidade. Acredito muito na evolução técnica e tática da nossa equipe, mas não podemos esquecer que estamos apenas na décima semana de treinos”, ressaltou.

Para as semis, além do nome, o Politécnico/PMS/Sesi tem novidades no elenco: estreiam Giovanna Aparecida Pereira da Costa, que ano passado estava jogando no campeonato universitário norte-americano pelo SPC College, e Kenia Neobi Aparecida do Carmo, sorocabana que jogou por várias cidades da região, mas nunca tinha sido federada. Iannaê, lesionada na segunda partida, passou por cirurgia no joelho e, por isso, está fora. Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lucia, Kenia, Giovanna e a líbero Ana Luísa devem iniciar e ficam à disposição, no banco, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

A semifinal poderá ser acompanhada ao vivo pelo Instagram da equipe (@renasce.voleibol.sorocaba). O jogo de volta acontece domingo, dia 3 de outubro, às 17h, na casa das adversárias. Caso haja uma vitória para cada lado, haverá um golden set, também em Bauru. Na outra semi, se enfrentam São José dos Campos e Taubaté. (Marina Bufon)