Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo e Atlético-MG ficam no 0 a 0

26 de Setembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O primeiro tempo foi truncado; depois, o jogo melhorou.
O primeiro tempo foi truncado; depois, o jogo melhorou. (Crédito: DANIEL CARVALHO / ESTADÃO CONTEÚDO)

No duelo diante do líder Atlético-MG, o São Paulo voltou a tropeçar nas próprias pernas. O time do técnico argentino Hernán Crespo ficou no empate sem gols diante dos mineiros e perdeu a chance de ganhar distância da zona de rebaixamento. A equipe do Morumbi chegou aos 27 pontos e está a quatro do Juventude, primeiro que abre a região da degola.

O jogo marcou uma sequência de três jogos em casa para o São Paulo. Neste recorte, o time paulista venceu o Atlético Goianiense e acumulou outro empate contra o América-MG. Dos nove pontos disputados no Morumbi, a equipe contabilizou cinco. Já o Atlético-MG aumentou a folga na liderança com a derrota do Palmeiras para o Corinthians. A vantagem, que era de sete pontos, subiu para oito. Os mineiros ostentam 46 na tabela de classificação.

No primeiro tempo, a partida ficou concentrada no meio de campo e tanto paulistas quanto mineiros criaram poucas chances para seus atacantes. No momento de maior perigo, Tiago Volpi deu um susto na torcida em um chute fraco de Nathan, mas acabou fazendo a defesa em dois tempos.

A etapa complementar se apresentou bem mais movimentada. Logo aos três minutos, em uma ligação direta do goleiro Everson, a bola sobrou para Vargas, que entrou em velocidade e chutou cruzado, com perigo. Depois, Cuca começou a mexer no time pensando na partida contra o Palmeiras na próxima semana, pelas semifinais da Copa Libertadores.

A consequência disso foi uma queda de rendimento do time mineiro, que possibilitou ao São Paulo o domínio da partida. No lance de maior perigo, Rigoni acertou o travessão cobrando falta e Luan perdeu boa chance ao chutar livre na entrada da área. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 x 0 ATLÉTICO-MG

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Reinaldo); Galeano, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara) e Wellington; Rigoni (Marquinhos) e Luciano (Calleri). Técnico: Hernán Crespo

Atlético-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Nacho Fernández), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Franco), Nathan (Jair) e Zaracho (Hyoram): Vargas (Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca

Cartões Amarelos - Miranda (São Paulo); Guga (Atlético-MG)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Local - Estádio do Morumbi