Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos aposta no ‘desencanto’ de Marinho contra Juventude

26 de Setembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Marinho não marca desde julho.
Marinho não marca desde julho. (Crédito: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO / SANTOSFC)

O Santos fez uma grande temporada passada embalado pelos gols de Marinho. Foi à decisão da Copa Libertadores e terminou entre os melhores do Brasileirão. A fase do atacante virou e os resultados agora desapareceram. Neste domingo, às 16h, diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, o astro é aposta para o início da fuga das últimas posições. O clube confia no “desencanto” do camisa 11 em confronto direto da parte inferior da tabela, em Caxias do Sul.

Marinho não marca desde o clássico com o Palmeiras, dia 10 de julho. Portanto, há quase 80 dias. São 18 jogos no período desde então, mas em mais da metade ele não esteve em campo, por causa de contusões musculares. Recuperou-se, mas, nas oito partidas em que atuou, não repetiu a fase artilheira que o fez ser reverenciado pela torcida.

O atacante teve a chance de quebrar o incômodo jejum na rodada passada, mas escorregou na cobrança de um pênalti no Castelão e acabou mandando a bola para o alto no 0 a 0 com o Ceará. Fábio Carille aposta na semana livre que teve de treinos para resgatar as boas apresentações do jogador. O treinador trabalhou bastante o ataque para comemorar seu primeiro gol desde que assumiu o clube, há três rodadas. Marinho jogará ao lado de Lucas Braga e Léo Baptistão, com Carlos Sánchez voltando, recuperado do lesão no tornozelo, na missão de fazer a bola chegar na frente.

São nove jogos sem vitórias do Santos e uma perigosa queda para as últimas colocações. No 14º lugar, o time está a somente um ponto da zona de rebaixamento. O Juventude, em situação um pouco menos favorável, busca escapar da zona de rebaixamento. (Estadão Conteúdo)

JUVENTUDE x SANTOS

Juventude - Douglas; Michel Macedo (Paulo Henrique), Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba (Marcos Vinicios) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos

Santos - João Paulo; Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Wagner Leonardo; Pará (Madson), Camacho, Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Léo Baptistão e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

Árbitro - Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário - 16h