Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla jornada

LSB jogará também o campeonato de acesso

26 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / LSB )

Com uma equipe jovem, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) estreou na última sexta-feira (24) no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão da Federação Paulista de Basquete (FPB). Trata-se de uma espécie de “divisão de acesso” do Campeonato Paulista Masculino -- Divisão Especial A1, o mesmo que o clube já disputa e no qual não tem obtido bons resultados com o elenco principal e está na lanterna. Jogando em São José do Rio Preto, a LSB derrotou o América de São José do Rio Preto por 91 a 76 (49 a 34 no primeiro tempo).

“Trata-se de um recomeço, atuando num campeonato que vai nos dar ritmo para competições futuras. Na Divisão Especial do Estadual não adianta nos cobrar resultados, vejo como uma participação boa e dentro das nossas possibilidades. Temos tudo para fazer um bom trabalho, já que gostei muito dos cinco atletas que chegaram para nos ajudar e se uniram com a nossa garotada. Isso nos dá a perspectiva de um grande futuro”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues. “Estamos fazendo tudo dentro de um planejamento. Outra coisa legal é que atuamos com quatro jogadores oriundos da nossa base”, completou.

A garotada sorocabana abriu 28 a 12 no primeiro quarto e perdeu o segundo por 22 a 21. Nos dois períodos finais, o jogo ficou mais equilibrado, com cada uma das equipes vencendo um quarto com vantagem mínima (18 a 17 para a LSB e 25 a 24 para o América). Assim, fez a diferença, ao final, a “gordura” a favor de Sorocaba no início do jogo. Rafael Costa foi o cestinha da LSB, com 28 pontos. Evandro Parra fez 16 pelo América.

O próximo jogo no Paulista da 1ª Divisão será na terça-feira (28), contra Pindamonhangaba, às 19h30, no Ginásio do Sesi, em Votorantim. Também participam o Assis Basket, Clube de Campo Tatuí e Basquete Assis.

Já pela Divisão Especial, o time de Sorocaba enfrenta amanhã (27) o Rio Claro, também no Sesi, em Votorantim, no mesmo horário. (Da Redação)