Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Fase de Volpi desafia Tricolor contra o líder

25 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Goleiro tem falhado e se estranhado com a própria defesa.
Goleiro tem falhado e se estranhado com a própria defesa. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (28/7/2021))

“Uma grande equipe começa com um grande goleiro.” A frase repetida como um mantra no futebol serve perfeitamente para explicar o momento do São Paulo. No caso, o problema é não ter o tal grande goleiro. A fase ruim de Tiago Volpi desafia mais uma vez o time do técnico Hernán Crespo no jogo com o líder Atlético-MG, hoje (25), às 21h, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Diversas jogadas no empate sem gols com o América-MG, na quarta-feira, comprovaram que não há mais confiança no goleiro. Os zagueiros Arboleda e Miranda optaram por afastar para escanteio bolas que pingaram na pequena área, quase nas mãos do companheiro. O goleiro e o equatoriano, inclusive, tiveram uma discussão forte quase no final da partida.

A torcida culpa Volpi pela eliminação na Copa Libertadores, quando ele falhou contra o Palmeiras nas duas partidas das quartas de final. Depois disso, o camisa 1 foi o responsável direto pela queda na Copa do Brasil, com outro erro grotesco no gol que abriu o caminho da classificação do Fortaleza às semifinais. No Brasileirão, o São Paulo soma 26 pontos e está com uma folga de apenas três para o Juventude, o primeiro integrante do Z4.

Do outro lado, o técnico Cuca ainda não definiu se poupa o time para a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, na terça-feira. Keno (virose), Diego Costa, Savarino (lesão muscular) e Tchê Tchê (suspenso) nem sequer viajaram para São Paulo. Diego Costa se machucou no jogo de ida contra o Verdão e virou dúvida. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG

São Paulo - Tiago Volpi; Miranda, Arboleda e Léo; Galeano, Luan, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Atlético-MG - Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández (Nathan); Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO)

Horário - 21h

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)